Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

UEPA divulga resultado do Prise e Prosel 2013

Hoje milhares de paraenses estão mais contentes, por volta de das 9 horas da manhã horário de Belém, a Universidade do Estado do Pará (UEPA), divulgou a relação com o nome dos 3.221 aprovados no vestibular 2013, sendo metade para o Processo Seletivo e o restante para o Processo Seletivo Seriado.

Esta ano a UEPA teve o segundo vestibular mais procurado do Brasil, com cerca de 106 mil inscritos a universidade bateu o recorde do PS 2012, onde 98 mil candidatos haviam se inscritos. Do total de inscritos, apenas cerca de 14 mil passaram para a terceira fase do certame, que ocorreu no dia 16 de dezembro na cidade de Belém e em outro municípios do estado.

Este ano, o curso mais concorrido foi o de Medicina em Marabá, que no Prosel, chegou a 183,10 candidatos por vaga. Na terceira etapa do Prise, a disputa mais acirrada estava no curso de Educação Física, 2º semestre noturno, em Belém, que tem 10,54 candidatos por vaga.
O 1º lugar geral da Uepa foi conquistado pelo candidato do Prosel, Francisco das Chagas Borges Neto, de 21 anos, que após cursar dois anos de direito, decidiu largar tudo para tentar uma vaga em medicina. Ele fez 185 pontos, dos 200 possíveis. “Eu não esperava passar em primeiro lugar, é uma felicidade muito grande. Estou muito ansioso para entrar no curso”, afirmou Francisco. Na opinião dele, não existe segredo para entrar na universidade, a não ser, se dedicar bastante aos estudos. “Não tem fórmula mágica, tem que estudar, não deixar acumular matéria”, afirmou.

Os candidatos aprovados nos Processos Seletivos 2013 devem se matricular no período de 21 a 24 de janeiro de 2013. Para isso, o candidato aprovado deverá comparecer ao Campus da Universidade, em  que realizará o curso para o qual foi selecionado, munido de originais (para confirmação) e cópias  dos documentos abaixos. O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro.

a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).





Confira as Notas individuais





Nenhum comentário:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Press Release Distribution